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A ideia para esta fase de recolha da informação (fichas de
documentos e prosopográficas) é criar uma interface que permita a introdução destas fichas num formato análogo às actuais fichas em
papel.
Essa interface deve estar instalada em qualquer computador pessoal (de secretária ou portátil) e irá funcionar com
base num browser www, não dependendo de nenhuma base de dados central nem
requerendo nenhuma ligação à Internet.
Tal como no processo actual (manual), os dados serão introduzidos textualmente, não se procedendo nesta fase a
nenhuma operação de validação, ou normalização.
À medida que os dados são inseridos será criado um ficheiro, num formato tal que permita com facilidade a sua
posterior inserção na base de dados final.
Essa inserção será efectuada no sistema central após a recepção (via email ou disquete/cdrom) do referido ficheiro
criado. O envio parcial (uma vez enviado o ficheiro referente a um certo conjunto de fichas, não volta a
ser enviado quando forem criadas mais fichas) será realizado sempre que o responsável pela
recolha o entenda (numa base diária, semanal, etc.). |