Classe 300.50.801 - Processamento de pedidos de serviços de suporte
Título
Processamento de pedidos de serviços de suporte
Descrição
Processamento da requisição de serviços de apoio à utilização dos bens.
Inicia com a solicitação de apoio e termina com a satisfação ou indeferimento da mesma.
Inclui, quando devido, ordenação dos pedidos de acordo com o grau de urgência ou importância, autorização e produção de relatórios.
Notas de Aplicação
Aplica-se, entre outras, às seguintes situações:
-Apoio a utilizadores externos dos sistemas de informação;
-Apoio a utilizadores internos dos sistemas de informação;
-Apoio logístico externo;
-Apoio logístico interno;
-Apoio na utilização de aplicações informáticas;
-Helpdesk;
-Processamento de pedidos de carregamento;
-Processamento de pedidos de instalação e montagem de equipamentos.
Notas de Exclusão
Operações de reparação ou intervenção técnica decorrentes de pedidos de apoio devem ser considerados em 300.40.503 - Conservação e valorização de edifícios, infraestruturas e equipamentos públicos ou em 300.40.508 - Manutenção e reparação de bens móveis duradouros.
O registo de entidades utilizadoras de sistemas de informação deve ser considerado em 300.50.802 - Registo de utilizadores de serviços e de sistemas de informação.
Classe de nível superior:
Termos:
Informação do Processo
Geral
Tipo:
PC (Processo passível de ocorrer em qualquer entidade pública).
Uniformização do processo?
Não
Dimensão qualitativa:
Elevada
Processo transversal?
Não
Conservação Administrativa
Prazo:
5 anos.
Forma de contagem:
Data da última ocorrência do processo de negócio
Justificação:
- Legal Prazo prescricional do procedimento contraordenacional (DL 433/82, Ilícito de mera ordenação social - artº 27; Lei 50/2006 - Lei Quadro das contraordenações ambientais, artº 40) - 5 anos.
Destino Final
Justificação:
- Legal Prazo prescricional do procedimento contraordenacional (DL 433/82, Ilícito de mera ordenação social - artº 27; Lei 50/2006 - Lei Quadro das contraordenações ambientais, artº 40) - 5 anos.
Entidades
Participantes no processo
Processos Relacionados com Processamento de pedidos de serviços de suporte (300.50.801)
Processo |
Código |
Tipo de relação |
Avaliação de atividades |
150.20.300 |
Síntese (sintetizado) |
Recolha e tratamento de dados estatísticos de apoio à gestão |
150.40.500 |
Síntese (sintetizado) |
Registo de documentos e informação |
300.30.008 |
Síntese (sintetizado) |
Registo e identificação de utilizadores de serviços e de sistemas de informação |
300.50.802 |
Sucessão (sucessor) |