Classe 550.20.006 - Atendimento telefónico de emergência

Código

550.20.006

Título

Atendimento telefónico de emergência

Descrição

Prestação em tempo útil de informações e de adequado encaminhamento em situações de urgência relativas a questões de saúde, incêndios, assaltos e outras, visando assegurar a interoperabilidade, compatibilidade e interação entre as centrais de emergência e os sistemas de informação das várias entidades envolvidas e acionamento dos sistemas de socorro.

Inicia com a receção da chamada e termina com o encaminhamento adequado para a resposta de emergência.

Inclui informações necessárias ao correto encaminhamento e acionamento dos meios de resposta.

Notas de Aplicação

Aplica-se ao atendimento, em central telefónica, para ocorrer a situações de emergência.

Notas de Exclusão

A prestação de assistência médica a vítimas de acidente ou de doença súbita deve ser considerada em 700.20.300 - Prestação de cuidados de emergência médica.

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Informação do Processo

Geral

Tipo:

PE (Processo que não é passível de ocorrer em toda e qualquer entidade pública).

Uniformização do processo?
Sim
Dimensão qualitativa:

Média

Processo transversal?

Sim

Conservação Administrativa

Prazo:
5 anos.

Forma de contagem:
Data de encerramento do processo

Justificação:
Conjugação dos critérios: - Legal Prazo prescricional do procedimento contraordenacional (DL 433/82, Ilícito de mera ordenação social, art 27. - Utilidade administrativa Prazo decorrente da necessidade de consulta para processamento do PN 150.40.500 - Recolha de tratamento de dados estatísticos de apoio à gestão e para o apuramento da responsabilidade em sede de PN 500.10.001 - Realização de auditorias (no que diz respeito à atuação da Administração).

Destino Final

Conservação:
Eliminação.

Justificação:
Conjugação dos critérios: - Legal Prazo prescricional do procedimento contraordenacional (DL 433/82, Ilícito de mera ordenação social, art 27. - Utilidade administrativa Prazo decorrente da necessidade de consulta para processamento do PN 150.40.500 - Recolha de tratamento de dados estatísticos de apoio à gestão e para o apuramento da responsabilidade em sede de PN 500.10.001 - Realização de auditorias (no que diz respeito à atuação da Administração).



Processos Relacionados com Atendimento telefónico de emergência (550.20.006)

Processo
Código
Tipo de relação
Avaliação de atividades
150.20.300
Síntese (sintetizado)
Recolha e tratamento de dados estatísticos de apoio à gestão
150.40.500
Sucessão (antecessor)
Realização de auditorias
500.10.001
Suplementar
Segurança de infraestruturas estratégicas
550.10.005
Sucessão (sucessor)
Ação de proteção e socorro
550.20.500
Sucessão (antecessor)
Prevenção de crises pandémicas e situações de emergência sanitária ou de saúde pública
700.20.102
Sucessão (sucessor)