Classe 550.20.006 - Atendimento telefónico de emergência
Título
Atendimento telefónico de emergência
Descrição
Prestação em tempo útil de informações e de adequado encaminhamento em situações de urgência relativas a questões de saúde, incêndios, assaltos e outras, visando assegurar a interoperabilidade, compatibilidade e interação entre as centrais de emergência e os sistemas de informação das várias entidades envolvidas e acionamento dos sistemas de socorro.
Inicia com a receção da chamada e termina com o encaminhamento adequado para a resposta de emergência.
Inclui informações necessárias ao correto encaminhamento e acionamento dos meios de resposta.
Notas de Aplicação
Aplica-se ao atendimento, em central telefónica, para ocorrer a situações de emergência.
Notas de Exclusão
A prestação de assistência médica a vítimas de acidente ou de doença súbita deve ser considerada em 700.20.300 - Prestação de cuidados de emergência médica.
Classe de nível superior:
Termos:
Informação do Processo
Geral
Tipo:
PE (Processo que não é passível de ocorrer em toda e qualquer entidade pública).
Uniformização do processo?
Sim
Dimensão qualitativa:
Média
Processo transversal?
Sim
Conservação Administrativa
Prazo:
5 anos.
Forma de contagem:
Data de encerramento do processo
Justificação:
Conjugação dos critérios: - Legal Prazo prescricional do procedimento contraordenacional (DL 433/82, Ilícito de mera ordenação social, art 27. - Utilidade administrativa Prazo decorrente da necessidade de consulta para processamento do PN 150.40.500 - Recolha de tratamento de dados estatísticos de apoio à gestão e para o apuramento da responsabilidade em sede de PN 500.10.001 - Realização de auditorias (no que diz respeito à atuação da Administração).
Destino Final
Justificação:
Conjugação dos critérios: - Legal Prazo prescricional do procedimento contraordenacional (DL 433/82, Ilícito de mera ordenação social, art 27. - Utilidade administrativa Prazo decorrente da necessidade de consulta para processamento do PN 150.40.500 - Recolha de tratamento de dados estatísticos de apoio à gestão e para o apuramento da responsabilidade em sede de PN 500.10.001 - Realização de auditorias (no que diz respeito à atuação da Administração).
Entidades
Participantes no processo
Processos Relacionados com Atendimento telefónico de emergência (550.20.006)
Processo |
Código |
Tipo de relação |
Avaliação de atividades |
150.20.300 |
Síntese (sintetizado) |
Recolha e tratamento de dados estatísticos de apoio à gestão |
150.40.500 |
Sucessão (antecessor) |
Realização de auditorias |
500.10.001 |
Suplementar |
Segurança de infraestruturas estratégicas |
550.10.005 |
Sucessão (sucessor) |
Ação de proteção e socorro |
550.20.500 |
Sucessão (antecessor) |
Prevenção de crises pandémicas e situações de emergência sanitária ou de saúde pública |
700.20.102 |
Sucessão (sucessor) |